Tchê Viandas

A Tchê Viandas tem a Alimentação Saudável como seu negócio, atuando com entrega à domicílio de viandas para residências e empresas, além de refeições coletivas. Para isso, toda a equipe Tchê Viandas atua dentro de forte valores:


Humanismo, Ética, Pró-atividade, Transparência, Excelência.

Missão Tchê Viandas
Melhorar a qualidade de vida das pessoas fornecendo uma alimentação saudável com um serviço adequado às necessidades de cada um, realizando isto com uma equipe plenamente satisfeita e motivada proporcionando um crescimento para a empresa e a sociedade.

Conheça mais sobre a trajetória da Tchê Viandas, através dos fatos mais marcantes de sua história:

  • 1990 » A empresa atua desenvolvendo artefatos de madeira denominado Tchê Artefatos de Madeira.
  • 1991 » A empresa inicia suas atividades no fornecimento de refeições prontas atuando com o nome Tchê Viandas LTDA.
  • 1997 » A Tchê Viandas foi registrada no P.A.T. (Programa de Alimentação do Trabalhador).
  • 1998 » A empresa mudou de endereço, para a rua Barão do Triunfo nº 1064, local com maior área física, e onde foram feitos investimentos em equipamentos. Também dobrou o quadro de colaboradores, passando de 6 para 12. Neste mesmo período, iniciou o trabalho de fornecimento de refeições coletivas.
  • 1999 » Ingresso no Programa Qualidade Total do SEBRAE/RS.
  • 2001 » Após vencer processo de licitação, a empresa prestou serviços para o HUSM, servindo almoço e jantar (incluindo dietas especiais) para 300 pessoas/dia, o que proporcionou um excelente conhecimento nessa área.

Ainda no ano de 2001, foi dado inicio a outro processo de expansão, com a instalação e administração de refeitórios e cozinhas industriais nas empresas clientes (Thor Máquinas e Montagens Ltda, Frigorífico Silva e Sociedade Vicente Pallotti).

  • 2003 » Iniciam as operações em uma nova sede, na Av. Presidente Vargas nº 115, junto à gráfica e cerâmica Pallotti, através de uma parceria realizada com a Sociedade Vicente Pallotti.

No mesmo ano, a empresa iniciou a participação no ciclo de avaliação 2003 do PGQP, buscando a melhoria contínua no seu processo de gestão e obteve o certificado de participação com avaliação externa.

  • 2005 » A empresa conquista novos contratos e inicia as atividades junto a Santafé Vagões SA. Também neste período é instalado dentro do Presídio Regional de Santa Maria a filial Tchê Artefatos de Madeira, oficina Bruno Schmitz, projeto social que recoloca em atividade as máquinas da marcenaria paradas havia mais de 10 anos.
  • 2006 » No final de 2006 a empresa encerra as atividades na Oficina Bruno Schmitz e aluga as máquinas para o conselho comunitário. Além disso, o grupo adquire um terreno no Distrito Industrial.
  • 2007 » Inicia-se a construção da nova sede no Distrito Industrial de Santa Maria.
  • 2008 » No final de 2008 a empresa se transfere para a nova sede, uma área de 10.000 metros quadrados. Com 1000 metros quadrados de área construída de acordo com as normas BPF (Boas Práticas de Fabricação).
  • 2010 » Em 2010 com 20 anos de existência a empresa continua seguindo seus valores básicos e destaca-se na comunidade como referência em alimentação saudável.
  • 2012  A Empresa instala a filial SCHMITZ REFEIÇÕES COLETIVAS em Porto Alegre atendendo, já no início, 2800 refeições.